27.3 C
Manaus
domingo, abril 20, 2025
Publicidade
InicioMundoAtaque de Israel em Beirute mata chefe de mídia do Hezbollah

Compartilhar

Ataque de Israel em Beirute mata chefe de mídia do Hezbollah

O Hezbollah confirmou que o chefe de relações com a mídia do Hezbollah, Mohammad Afif, foi morto em um ataque de Israel a um edifício em um bairro densamente povoado de Beirute, neste domingo (17), segundo duas fontes de segurança libanesas à Reuters.

A Reuters não conseguiu obter respostas do exército de Israel. De acordo com uma publicação do porta-voz militar de Israel na plataforma de mídia social X, não foi emitida uma ordem de evacuação para a região antes do ataque.

O ataque teve como alvo o distrito de Ras al-Nabaa, onde muitos indivíduos que foram deslocados dos subúrbios ao sul de Beirute pelo bombardeio de Israel procuravam abrigo.

As fontes de segurança também revelaram que as explosões atingiram um edifício onde se encontram os escritórios do Partido Ba’ath. Ali Hijazi, líder do partido no Líbano, declarou à emissora Al-Jadeed que Afif estava no local.

Posteriormente, a emissora anunciou que Afif tinha falecido.

Foram exibidas fotografias de um edifício cujos andares superiores ruíram sobre o primeiro andar, com membros da defesa civil no local.

Afif, um assessor de imprensa de longa data do ex-líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, foi vítima de um ataque aéreo israelense nos subúrbios ao sul de Beirute em 27 de setembro.

O assessor foi responsável pela administração da estação de televisão Al-Manar do Hezbollah por vários anos antes de assumir a função de relações com a mídia do grupo que tem o apoio do Irã.

Hezbollah e as forças de Israel têm se confrontado por mais de um ano, desde que o grupo começou a disparar foguetes contra alvos militares de Israel em 8 de outubro de 2023, um dia após o aliado palestino Hamas ter realizado um ataque letal no sul de Israel.

No final de setembro, Israel aprofundou e ampliou consideravelmente sua ofensiva militar no Líbano, realizando bombardeios intensos no sul, leste e subúrbios ao sul de Beirute, além de realizar incursões terrestres ao longo da fronteira.

Fonte: CNN

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...