No mínimo seis indivíduos sofreram ferimentos após o Hezbollah ter lançado uma série de foguetes na cidade de Haifa, localizada ao norte de Israel, no final do domingo (6).
Em um comunicado, o grupo militante apoiado pelo Irã afirmou ter disparado os foguetes na base militar de Carmel, ao passo que as autoridades israelenses informaram que fragmentos de foguetes e fragmentos atingiram a área urbana.
Parece ser o primeiro momento em que os foguetes efetivamente atingiram Haifa durante o mais recente conflito entre Israel e o Hezbollah.
Destroços e estilhaços foram relatados pela polícia e especialistas em descontaminação de bombas em duas áreas principais, segundo a polícia.
As Forças de Defesa de Israel disseram anteriormente que tinham avistado cinco projéteis disparados em direção à cidade e tentaram interceptá-los, mas vários dos foguetes caíram.
Autoridades israelenses dizem que o Hezbollah disparou mais de 100 foguetes através da fronteira no domingo. Israel continuou com sua extensa campanha de bombardeio no sul de Beirute e áreas vizinhas no Líbano, que matou mais de 1.400 pessoas nas últimas duas semanas, segundo as autoridades libanesas.