Dois atiradores mataram pelo menos oito pessoas e feriram outras sete que esperavam em uma estação de trem em Jaffa, no sul de Tel Aviv, capital de Israel, na noite desta terça-feira (1º/10).
O caso é investigado como um suposto atendado terrorista.
O ataque na estação de trem ocorreu minutos antes da primeira onda de mísseis, disparados pelo Irã, na capital de Israel.
As Forças Armadas de Israel (FDI) trocaram tiros com o suspeito. Os dois atiradores foram “neutralizados”, informou a polícia.
Tel Aviv, capital de Israel, foi atingida por cerca de 500 mísseis na tarde desta terça-feira (1º/10). De acordo com a mídia internacional, os explosivos foram lançados pelo Irã. Apenas 10 minutos após a primeira rajada de bombas, uma segunda onda de mísseis é lançada sobre Jerusalém.
As Forças de Defesa de Israel (IDF), em comunicado, que os mísseis foram lançados do Irã em direção à capital israelense.
Israel soltou um alerta à população de Tel Aviv: “Vocês estão instruídos a permanecer alertas e seguir precisamente as instruções do Comando da Frente Interna. Nos últimos minutos, o Comando da Frente Interna distribuiu instruções que salvam vidas em várias áreas do país. Ao público é solicitado a aderir às diretrizes do Comando da Frente Interna. Ao ouvir uma sirene, você deve entrar em um espaço protegido e permanecer lá até novo aviso. A IDF está fazendo e fará tudo o que for necessário para proteger os civis do Estado de Israel”.