28.3 C
Manaus
domingo, abril 20, 2025
Publicidade
InicioMundoAtaques israelenses matam 38 palestinos na Faixa de Gaza

Compartilhar

Ataques israelenses matam 38 palestinos na Faixa de Gaza

Na quarta-feira (11), pelo menos 38 palestinos foram mortos em ataques aéreos israelenses na Faixa de Gaza. Segundo os médicos, a maior parte das mortes ocorreu em um ataque a um edifício em Beit Lahiya, no extremo norte do enclave.

Segundo as autoridades de saúde, o ataque resultou na morte de pelo menos 22 indivíduos, incluindo mulheres e crianças. Familiares listaram os nomes das vítimas fatais nas plataformas de mídia social.

Antes do edifício de vários andares ser atingido, mais de 30 indivíduos residiam nele. Vários parentes estavam desaparecidos durante a manhã, segundo a agência de notícias palestina WAFA.

A Reuters informou que o exército israelense executou um ataque contra militantes do Hamas perto do Hospital Kamal Adwan, situado entre Beit Lahiya e Jabalia, cidades no norte de Gaza sob bloqueio israelense há dois meses.

Os militares afirmaram que estavam avaliando as informações, porém classificaram o número de mortes relatadas por médicos e pela mídia palestina como “impreciso” e em discordância com os dados fornecidos pelo exército.

Nas proximidades de Beit Hanoun, outra região sitiada, médicos informaram que um ataque aéreo israelense resultou em diversos óbitos e ferimentos, sem especificar a quantidade precisa de vítimas. Várias pessoas ficaram presas sob os escombros, segundo as equipes de resgate.

Na quarta-feira (11), ao menos sete palestinos morreram e vários outros ficaram feridos em um ataque aéreo de Israel contra uma residência no campo de Nuseirat, no coração de Gaza, de acordo com médicos ouvidos pela Reuters.

O Serviço de Emergência Civil Palestino e profissionais de saúde informaram que mais nove indivíduos perderam a vida em três ataques aéreos israelenses distintos contra duas residências e um grupo de pessoas na Cidade de Gaza, incluindo a jornalista Eman Al-Shanti, seu esposo e três dos filhos do casal.

Al-Shanti foi a 193a vítima fatal de Israel desde o começo do conflito em Gaza em outubro de 2023, de acordo com a União Palestina de Jornalistas.

Fonte: CNN

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...