Ordem para comandantes táticos e agentes de inteligência é um dos vários indicadores que os EUA estão observando para avaliar se russos entraram em seus estágios finais para uma possível invasão,
Os Estados Unidos informaram neste domingo (20) que têm informações de inteligência indicando que ordens foram enviadas aos comandantes russos para prosseguir com um ataque à Ucrânia, de acordo com duas autoridades americanas e outra fonte familiarizada com a inteligência dos EUA.
A informação sobre a ordem para comandantes táticos e agentes de inteligência é um dos vários indicadores que os EUA estão observando para avaliar se os preparativos russos entraram em seus estágios finais para uma possível invasão.
Outros indicadores, como interferência eletrônica e ataques cibernéticos generalizados, ainda não foram observados, segundo algumas das fontes.
As fontes alertaram que as ordens sempre podem ser retiradas ou que pode ser desinformação destinada a confundir e enganar os EUA e seus aliados. Mas a notícia da inteligência vem depois que o presidente Biden disse na sexta-feira (18) que acredita que Putin tomou a decisão de invadir – um comentário ecoado pela vice-presidente Kamala Harris e pelo secretário de Estado Antony Blinken no domingo.
Fonte: CNN