26.3 C
Manaus
segunda-feira, abril 21, 2025
Publicidade
InicioMundoAvalanche no Himalaia indiano deixa mais de 40 desaparecidos

Compartilhar

Avalanche no Himalaia indiano deixa mais de 40 desaparecidos

Pelo menos 41 pessoas ficaram presas após uma avalanche no estado indiano de Uttarakhand, no Himalaia, devido a uma forte nevasca que atingiu a região, informaram as autoridades nesta sexta-feira.

O incidente ocorreu perto de uma rodovia na área de Chamoli, próxima ao Tibete, e a menos de 5 km do famoso templo hindu de Badrinath, que recebe centenas de milhares de devotos todos os anos.

Inicialmente, a mídia local havia relatado que as vítimas estavam presas após o “colapso de uma geleira”, mas as autoridades confirmaram posteriormente que se tratava de uma avalanche.

Segundo o ministro-chefe de Uttarakhand, Pushkar Singh Dhami, as pessoas soterradas eram trabalhadores da Organização Federal de Estradas de Fronteira. Até o momento, 16 pessoas foram resgatadas.

“Estamos realizando todos os esforços necessários… nosso objetivo é retirar todos de lá com segurança o mais rápido possível”, afirmou Dhami aos jornalistas.

As equipes de resgate estão enfrentando dificuldades devido à intensa nevasca, conforme relatado pela agência de notícias indiana ANI, que citou uma autoridade sênior.

Uttarakhand, localizada na cordilheira do Himalaia, tem se tornado cada vez mais suscetível a inundações repentinas e deslizamentos de terra devido ao aumento das temperaturas globais. Ambientalistas pedem uma revisão dos projetos de energia e infraestrutura na região.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...