Equipes de resgate localizaram o avião que desapareceu no Alasca com 10 pessoas a bordo. De acordo com as autoridades, a aeronave foi encontrada nesta sexta-feira (7/2) no gelo polar do Mar de Bering. A Guarda Costeira informou que não há sobreviventes.
Cameron Snell, porta-voz da Guarda Costeira dos EUA, declarou que as equipes ainda não conseguiram explorar completamente o local e seguem nas buscas: “Sabemos apenas que há três [corpos].”
O avião, um Cessna Caravan turboélice monomotor da Bering Air, partiu de Unalakleet com destino a Nome na tarde de quinta-feira (6/2), transportando nove passageiros e um piloto, segundo o Departamento de Segurança Pública do Alasca. O voo deveria durar menos de uma hora.
A Bering Air é uma companhia aérea regional do Alasca que opera voos regulares para diversas comunidades locais, como Nome, Kotzebue e Unalakleet, além de destinos no Canadá e no Extremo Oriente Russo.
O Alasca é conhecido por seu terreno montanhoso e clima desafiador. Muitas vilas não possuem conexão por estradas, tornando os pequenos aviões essenciais para o transporte de pessoas e mercadorias.
A última posição da aeronave foi registrada pelos rastreadores do FlightRadar24 38 minutos após a decolagem de Unalakleet, às 14h38 no horário local de quinta-feira. O voo, que normalmente dura menos de uma hora, desapareceu enquanto sobrevoava a água.