27.3 C
Manaus
quinta-feira, maio 30, 2024
Publicidade
InicioMundoBarragem se rompe no Quênia e deixa mais de 40 mortos

Compartilhar

Barragem se rompe no Quênia e deixa mais de 40 mortos

Pelo menos 45 pessoas morreram devido ao rompimento de uma barragem localizada ao noroeste de Nairóbi, capital do Quênia, na madrugada desta segunda-feira (29/4). A tragédia ocorreu em um momento que o país sofre com chuvas torrenciais. As informações são da agência de notícias francesa AFP.

De acordo com autoridades locais, o número de mortos pode aumentar. “Até o momento, recuperamos 45 corpos da tragédia da barragem. As equipes estão sobrecarregadas, mas as buscas prosseguem”, declarou um funcionário da delegacia do condado de Nakuru por telefone à agência de notícias.

Afetada pelo rompimento da barragem, a cidade de Mai Mahiu, na região de Nakuru, localizada a 100 km da capital, ficou completamente destruída e uma rodovia precisou ser bloqueada.

Já as inundações provocadas pelas chuvas alagaram estradas e bairros inteiros. Mais de 130 mil pessoas precisaram buscar abrigo em outras regiões, de acordo com dados oficiais divulgados no sábado (27/4).

O governo queniano solicitou que a população se preparasse para temporais ainda mais intensos. As chuvas intensas têm sido agravadas pelo fenômeno climático El Niño. Desde março deste ano, ao menos 120 pessoas morreram no país por conta dos temporais.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...