28.3 C
Manaus
domingo, fevereiro 25, 2024
Publicidade
InicioMundoBens de Freddie Mercury vão a leilão

Compartilhar

Bens de Freddie Mercury vão a leilão

Bens pertencentes ao vocalista do Queen, Freddie Mercury, que faleceu de AIDS em 1991, aos 45 anos, começaram a ser leiloados em Londres nesta quarta-feira, 6. O leilão, realizado pela Sotheby’s, inclui 1.469 lotes que abrangem desde manuscritos das maiores músicas da banda até pinturas e móveis. Antes do evento, a fachada da casa de leilões foi decorada com um grande bigode em homenagem a Mercury.

A expectativa é que os itens arrecadem pelo menos 6 milhões de libras (cerca de 37,5 milhões de reais na cotação atual), com parte dos lucros destinados ao Mercury Phoenix Trust e à Elton John AIDS Foundation, organizações envolvidas na luta contra a AIDS. A Sotheby’s afirma que esta é a maior coleção em volume de um ícone cultural a ser leiloada desde a de Elton John em 1988, quando 2.000 lotes foram vendidos por um total de 4,8 milhões de libras.

Entre os destaques do leilão está o piano Yamaha que Mercury comprou em 1975 e usou para compor a maioria de suas músicas icônicas. Este instrumento pode alcançar um valor de dois a três milhões de libras (entre 12,4 milhões e 18,6 milhões de reais na cotação atual). Além disso, o manuscrito original da famosa canção “Bohemian Rhapsody” está à venda, revelando as diferentes direções que Mercury queria seguir na faixa originalmente chamada de “Mongolian Rhapsody”. A coleção também inclui pinturas de artistas renomados, como Chagall, Dali e Picasso, que decoravam a casa de Mercury, bem como seu último quadro, uma pintura a óleo de James Jacques Joseph Tissot, adquirido um mês antes de sua morte. O leilão abrange desde os figurinos extravagantes de Mercury até objetos pessoais que revelam suas paixões por gatos e pelo Japão, como quimonos e estampas.

Fonte: Jovem Pen

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...