29.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
Publicidade
InicioMundoBiden critica derrubada do direito ao aborto: “Obrigadas a ter filhos de...

Compartilhar

Biden critica derrubada do direito ao aborto: “Obrigadas a ter filhos de estupradores”

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se colocou contra a decisão da Suprema Corte em derrubar o direito das mulheres a fazerem abortos no país. Biden afirmou que agora, a vida das mulheres está em perigo, e classificou a decisão como extrema: “Tão extrema que as mulheres e meninas serão forçadas a terem o filho de seu estuprador”.

Biden ainda disse que os direitos das mulheres foram retirados com a medida, e que a ação é uma “sombra” no país. As declarações foram dadas em pronunciamento oficial em Washington.

A Casa Branca vem se preparando para este momento desde que um rascunho da decisão vazou em maio. Autoridades têm se reunido com líderes estaduais, defensores, profissionais de saúde e outros para se preparar para um futuro sem Roe v. Wade.

Agora os planos de Biden serão testados em termos de política. Ele disse que seu governo defenderia o direito da mulher de cruzar as fronteiras estaduais para buscar um aborto.

Do lado de fora da Suprema Corte, uma multidão de apoiadores do aborto protestam contra a medida.

Pouco após a afirmação, Biden utilizou as redes sociais e fez um apelo eleitoral para que a decisão seja revertida no Congresso norte-americano.

“Devemos eleger mais senadores e representantes que codificarão o direito de escolha da mulher em lei federal. Precisamos eleger mais líderes estaduais para proteger esse direito em nível local. Precisamos restaurar as proteções de Roe como lei da terra”, escreveu.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...