Nessa quarta-feira (02/11), o turista brasileiro Dennis Cosmo Marin morreu após um bloco de gelo se romper do teto de uma caverna e atingir seu corpo, em Ushuaia, na Argentina.
O acidente aconteceu em uma área de acesso proibido conhecida como “Cueva de Jimbo”, ou Caverna de Gelo, dentro do parque nacional da Terra do Fogo.
As autoridades informam que a entrada em cavernas como a Cueva de Jimbo é proibida, justamente pela possibilidade constante de queda de blocos de gelo. Mesmo assim, muitas pessoas insistem em entrar nesses locais.
Segundo relato postado no Instagram, o grupo civil disse que recebeu o pedido de resgate por volta das 16h de um turista que sofreu um traumatismo grave na cabeça.
A brigada foi acionada, mas quando chegou ao local a vítima já foi encontrada sem vida. Após uma operação de mais de 6 horas, os socorristas desceram o corpo e os outros turistas até uma base de operações.
Dennis Marin era de São Paulo, publicitário e tinha 37 anos. Segundo ele relatava nas redes sociais, estava há quase quatro anos viajando de Kombi pela América do Sul com sua gata de estimação, batizada de Lince.