26.3 C
Manaus
segunda-feira, abril 21, 2025
Publicidade
InicioMundoBloco de gelo mata turista brasileiro na Argentina

Compartilhar

Bloco de gelo mata turista brasileiro na Argentina

Nessa quarta-feira (02/11), o turista brasileiro Dennis Cosmo Marin morreu após um bloco de gelo se romper do teto de uma caverna e atingir seu corpo, em Ushuaia, na Argentina.

O acidente aconteceu em uma área de acesso proibido conhecida como “Cueva de Jimbo”, ou Caverna de Gelo, dentro do parque nacional da Terra do Fogo.

As autoridades informam que a entrada em cavernas como a Cueva de Jimbo é proibida, justamente pela possibilidade constante de queda de blocos de gelo. Mesmo assim, muitas pessoas insistem em entrar nesses locais.

Segundo relato postado no Instagram, o grupo civil disse que recebeu o pedido de resgate por volta das 16h de um turista que sofreu um traumatismo grave na cabeça.

A brigada foi acionada, mas quando chegou ao local a vítima já foi encontrada sem vida. Após uma operação de mais de 6 horas, os socorristas desceram o corpo e os outros turistas até uma base de operações.

Dennis Marin era de São Paulo, publicitário e tinha 37 anos. Segundo ele relatava nas redes sociais, estava há quase quatro anos viajando de Kombi pela América do Sul com sua gata de estimação, batizada de Lince.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...