26.3 C
Manaus
quinta-feira, julho 18, 2024
Publicidade
InicioMundoBomba mata três pessoas em ataque no México

Compartilhar

Bomba mata três pessoas em ataque no México

Um ataque com explosivos ocorrido na noite de terça-feira (11) no estado de Jalisco, no México, resultou na morte de três policiais e deixou outras dez pessoas feridas. A informação foi divulgada pelo governador Enrique Alfaro, que classificou o ataque como um “desafio”. O atentado ocorreu contra funcionários do Ministério Público de Jalisco e da polícia, que foram alvos de artefatos explosivos. Até o momento ninguém assumiu a autoria do ataque.

O alerta foi recebido por volta das 20 horas e indicou a presença de um veículo incendiado com cinco pessoas dentro na região de Tlajomulco de Zúñiga, um subúrbio de Guadalajara. A explosão ocorreu próximo ao veículo em que os agentes das forças de segurança estavam. O estado de Jalisco é conhecido como base de operações do Cartel Jalisco Nova Geração (CJNG), uma das organizações de narcotráfico mais poderosas do país. A explosão está sendo investigada pelas autoridades para determinar se foi causada por granadas ou uma bomba caseira, método utilizado pelo CJNG em outros estados mexicanos, como Michoacán.

O governador Alfaro destacou que o ataque é um ato sem precedentes que evidencia a capacidade dos grupos do crime organizado e representa um desafio para o Estado mexicano como um todo.

Fonte: O Globo

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...