De acordo com a decisão da juíza María Eugênia, a Justiça da Argentina segue adiante com com o processo de tentativa de homicídio sofrido pela vice-presidente Cristina Kirchner. O anuncio da decisão foi feito na segunda-feira, 12, após a defesa dos acusados não apresentar recursos. Entre os acusados está o brasileiro Fernando Sabag Montiel e sua namorada Brenda Uliarte, juntamente com Gabriel Nicolás Carrizo, empregador do casal. O trio será julgado pelo crime.
A tentativa de homicídio contra Kirchner ocorreu no 1º de setembro do ano passado. Na ocasião, Montiel se infiltrou entre apoiadores reunidos em frente à residência da vice-presidente e apontou uma arma para sua cabeça, porém os disparos falharam. O Ministério Público argentino classificou o caso como tentativa de homicídio qualificado por traição e concurso premeditado de duas ou mais pessoas, agravado pelo uso de arma de fogo.
Kirchner acredita que houve um mandante por trás do crime. Mas segundo o procurador do caso, a investigação concluiu que os acusados não estão ligados a outros grupos ou indivíduos. Também foi descartada a hipótese de que os réus tenham recebido dinheiro para realizar o ataque.
Fonte: Jovem Pan