Na última terça-feira (6), autoridades da Polícia Federal, da Bélgica e de Portugal prenderam um brasileiro suspeito de assassinar a própria filha, uma bebê de três meses, no aeroporto de Lisboa. A prisão, contudo, só foi divulgada nesta sexta-feira (9).
Segundo informações das autoridades, o crime ocorreu em abril de 2023, em um apartamento na Bélgica, onde o homem se encontrava com a criança. Ele, natural de Inhumas (GO), era a única pessoa presente no local no momento da morte da filha.
A perícia médico-legal realizada no país determinou que a morte da criança foi resultado de graves traumas, possivelmente causados por sacudidas e/ou um impacto fatal no crânio. O suspeito teve um mandado de prisão emitido pelo Tribunal de Primeira Instância de Bruxelas, na Bélgica, e foi detido pela polícia portuguesa após a Polícia Federal brasileira compartilhar informações sobre seu deslocamento para Portugal. As acusações incluem homicídio e lesão corporal grave, com penas que podem chegar a até 20 anos de prisão, conforme o Código Penal Belga.
Fonte: Metrópoles