27.3 C
Manaus
sexta-feira, março 1, 2024
Publicidade
InicioMundoCâmara dos EUA sinaliza pedido de impeachment contra Joe Biden

Compartilhar

Câmara dos EUA sinaliza pedido de impeachment contra Joe Biden

O presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Kevin McCarthy, anunciou nesta terça-feira, 12, que deu aval para a abertura de um inquérito de impeachment contra o presidente Joe Biden, após pressão da ala mais conservadora do partido Republicano, ao qual McCarthy pertence. McCarthy afirmou que o inquérito se concentrará em “alegações de abuso de poder, obstrução e corrupção” e permitirá que os comitês da Câmara investiguem a fundo as alegações.

A principal acusação que motiva o inquérito de impeachment é a de que Joe Biden teria mentido para os americanos sobre negócios estrangeiros envolvendo seu filho, Hunter Biden. Os Republicanos alegam que Hunter Biden realizou acordos “questionáveis” na Ucrânia e na China enquanto seu pai era vice-presidente no governo Obama, aproveitando sua influência.

A Constituição dos Estados Unidos prevê que o Congresso pode destituir o presidente em casos de “traição, suborno e outros crimes e delitos graves”. Até agora, os Republicanos não apresentaram provas diretas de que Biden se beneficiou dos negócios de seu filho. Os Democratas argumentam que os esforços da direita são uma tentativa de desviar a atenção dos problemas legais enfrentados por Donald Trump. A Casa Branca rejeitou as alegações de McCarthy, destacando que a Câmara dos Representantes investigou o presidente por nove meses e não encontrou evidências de irregularidades.

Fonte: Jovem Pan

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...