27.3 C
Manaus
quinta-feira, maio 30, 2024
Publicidade
InicioMundoCarros voadores realiazam voos de teste em Nova York

Compartilhar

Carros voadores realiazam voos de teste em Nova York

Dois carros elétricos fizeram voos de teste na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Os são chamados de veículos to tipo eVTOLs (veículos elétricos de pouso e decolagem vertical), conhecidos como “carros voadores”. A Joby Aviation conduziu um experimento no domingo (12), seguida pela Volocopter na segunda-feira (13). Essas aeronaves elétricas, que não requerem querosene de aviação, prometem reduzir emissões poluentes e proporcionar voos mais silenciosos.

A Joby Aviation planeja iniciar as primeiras viagens comerciais em 2025 e já obteve aprovação para voos de teste nos EUA, colaborando com a Delta Airlines para lançar um serviço de táxi aéreo em Nova York.

Em comunicado, a Volocopter aguarda certificação para voos comerciais de seu eVTOL, o VoloCity, nos EUA e na Europa. Os voos de teste partiram de um heliporto no centro de Manhattan, acompanhados pelo prefeito de Nova York, Eric Adams. A Joby Aviation visualiza trajetos rápidos, como de Manhattan ao Aeroporto JFK em apenas 7 minutos, destacando a eficiência desses veículos na redução do tempo de deslocamento. Outras empresas, como a Eve, subsidiária da Embraer, também estão desenvolvendo “carros voadores” com planos de realizar voos comerciais em 2026 e atender a 12 milhões de passageiros até 2035 nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Fonte: G1

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...