O grupo americano Caesars Entertainment, especializado em cassinos e hotéis, confirmou ter sido alvo de um ataque cibernético no qual dados de clientes foram comprometidos, mas ressaltou que suas operações não foram afetadas. Esse anúncio ocorre apenas dois dias após um ataque semelhante ao MGM Resorts.
De acordo com a declaração feita à SEC, o Caesars identificou uma atividade suspeita em sua rede, ativando prontamente protocolos de resposta ao incidente. Embora tenham tomado medidas para impedir que os invasores apaguem os dados roubados, não podem garantir o resultado.
Conforme informações do The Wall Street Journal, o grupo teria pago metade dos US$ 30 milhões exigidos pelos hackers. A empresa não forneceu mais detalhes sobre a negociação, mas garantiu que as operações com os clientes em seus cassinos e aplicativos não foram afetadas. Uma investigação interna inicial revelou que os invasores obtiveram uma cópia da base de dados de seu programa de fidelidade, incluindo números de seguro social de muitos membros. No entanto, o alcance e o conteúdo exato dos dados roubados ainda não foram esclarecidos, e não há evidências de que senhas ou detalhes de cartões e contas bancárias tenham sido acessados.
Fonte: Uol