29.3 C
Manaus
sexta-feira, março 1, 2024
Publicidade
InicioMundoCatedral de Notre Dame tem previsão de reabrir em dezembro de 2024

Compartilhar

Catedral de Notre Dame tem previsão de reabrir em dezembro de 2024

A torre da Catedral de Notre Dame foi destaque neste fim de semana, após ser coroada por um novo galo dourado. O prédio histórico passa por uma reconstrução desde um incêndio devastador em 2019. Cerca de 500 profissionais estão atualmente dedicados aos esforços de reconstrução, trabalhando incansavelmente para garantir que o monumento esteja pronto para reabrir ao público em 8 de dezembro de 2024, cinco anos e sete meses após a tragédia.

Visitantes e parisienses se reuniram em frente à catedral, tombada pela UNESCO, para testemunhar o retorno de uma de suas características mais emblemáticas, ainda envolta em andaimes. O presidente Emmanuel Macron, durante uma recente visita ao canteiro de obras, assegurou que o projeto está “dentro do cronograma”, esperando desmontar a parte superior da torre e concluir a maioria da cobertura até os Jogos Olímpicos em julho de 2024.

A reconstrução monumental envolve cerca de 250 empresas e oficinas de arte em toda a França, com carpinteiros, pedreiros, escultores, vidraceiros e construtores de órgãos restaurando meticulosamente a catedral. Enquanto a estrutura gótica é restaurada à sua aparência original, o presidente Macron anunciou recentemente um concurso para artistas contemporâneos recriarem seis vitrais do lado sul de Notre Dame, buscando marcar o século XXI na história do monumento.

Fonte: CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...