26.3 C
Manaus
segunda-feira, abril 21, 2025
Publicidade
InicioMundoChina flexibiliza política de 'Covid zero' após protestos

Compartilhar

China flexibiliza política de ‘Covid zero’ após protestos

Pequim e Xangai cancelaram exigência de teste negativo para que cidadãos possam entrar em transporte público e frequentar parques

Os estabelecimentos comerciais reabriram e as exigências de testes de coronavírus foram reduzidas nesta segunda-feira (5) em Pequim e outras cidades da China, que começou a flexibilizar aos poucos a rígida política de ‘Covid zero’.

A política, que por meses confinou milhares de pessoas em bairros e condomínios inteiros, gerou na semana passada uma forte onda de protestos em cidades ao redor do país. A medida já foi criticada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que acha a rigidez ineficaz.

Autoridades locais em todo o território chinês iniciaram um leve movimento de recuo nas restrições que estão em vigor há quase três anos, estimuladas pelas ordens do governo nacional para a adoção de novas formas de combater a pandemia.

A capital Pequim, onde muitas empresas estão em pleno funcionamento, não exige mais um teste de Covid negativo feito nas últimas 48 horas para que cidadãos tenham acesso ao transporte público.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...