30.3 C
Manaus
domingo, julho 14, 2024
Publicidade
InicioMundoChina registra mais de 50º de temperatura

Compartilhar

China registra mais de 50º de temperatura

No último domingo, 16 de julho, a China registrou uma temperatura impressionante de 52,2ºC, estabelecendo um recorde para meados de julho. O registro foi feito pelo serviço meteorológico chinês na região de Xinjiang, no Oeste do país. A região é conhecida por ser parcialmente deserta e faz fronteira com países da Ásia Central, sendo habitualmente a área mais quente da China durante o verão.

A Administração Meteorológica relatou que a cidade de Turfã atingiu esse pico de temperatura às 19h00, quebrando o recorde histórico para o mesmo período do ano, que anteriormente era de 50,6ºC, registrado em julho de 2017. Além disso, o serviço meteorológico informou que a temperatura do solo na região alcançou surpreendentes 80ºC no mesmo dia. Essas condições meteorológicas extremas têm sido mais frequentes nos últimos meses na China, um fenômeno que tem sido associado às mudanças climáticas.

As ondas de calor não são incomuns na China durante o verão, mas a atual situação tem sido agravada pelas mudanças climáticas, levando a extremos cada vez mais intensos em diferentes partes do mundo. A cidade de Turfã, próxima ao deserto de Taklamakan, tem sido particularmente afetada por essa condição, enfrentando temperaturas altíssimas que podem ser perigosas para a saúde e bem-estar das pessoas e também podem ter impactos em atividades agrícolas e na fauna local.

Fonte: Jovem Pan

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...