25.3 C
Manaus
sexta-feira, junho 14, 2024
Publicidade
InicioMundoCiclone Remal atinge Índia e Bangladesh

Compartilhar

Ciclone Remal atinge Índia e Bangladesh

O ciclone Remal atingiu a costa da Índia e de Bangladesh na noite de domingo (26), deixando milhões de pessoas sem energia elétrica. Tempestades e rajadas de vento de até 135 km/h derrubaram postes e árvores.

O fenômeno atravessou as regiões costeiras do porto de Mongla, em Bangladesh, e as ilhas de Sagar, no Estado de Bengala Ocidental, na Índia, segundo o IMD (Departamento Meteorológico da Índia, na sigla em inglês). Para esta segunda-feira, a previsão é que o ciclone se mova para o nordeste e se enfraqueça gradualmente, informou o órgão governamental indiano

Uma pessoa morreu na cidade de Calcutá, no leste da Índia. Foi atingida por pedaços de concreto durante o pico da tempestade, disse a polícia. Casas localizadas nas zonas costeiras dos 2 países foram destruídas durante as cerca de 5 horas de chuva forte e ventania. As perdas ainda não foram calculadas pelas autoridades.

De acordo com a Reuters, Bangladesh transferiu cerca de 800 mil pessoas das áreas portuárias de Mongla e Chittagong e de 9 distritos costeiros para abrigos. Outras 110 mil pessoas, aproximadamente, também foram levadas para abrigos na Índia.

Daca interrompeu o fornecimento de eletricidade antecipadamente em algumas localidades para evitar acidentes. Em outras, ventos derrubaram árvores e linhas de transmissão, segundo o Ministério de Energia de Bangladesh. Mais de 50 voos internacionais e domésticos que partiam ou chegavam à cidade de Calcutá foram cancelados. As operações foram suspensas no aeroporto ao meio-dia de domingo (26) e retomadas na manhã desta segunda-feira (27). Bangladesh também suspendeu as operações nos portos de Mongla e Chittagong.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...