O presidente da Rússia, Vladimir Putin falou sobre queda do avião que vitimou Yevgueni Prigozhin, líder do grupo de mercenários Wagner. Putin descreveu Prigozhin como um indivíduo “talentoso”, apesar de seus erros. O chefe de estado se pronunciou durante uma reunião televisionada nesta quinta-feira (24), o presidente russo agradeceu a Prigozhin por sua “contribuição” à ofensiva militar na Ucrânia e assegurou que a investigação sobre o acidente aéreo será levada até o fim.
Ao falar sobre Yevgueni Prigozhin, Putin declarou que ele era um homem de “destino complicado” que cometeu erros graves em sua vida, mas que conseguiu alcançar os resultados necessários, tanto para si mesmo quanto para a causa comum. O presidente russo também expressou suas condolências às famílias das vítimas do acidente e enalteceu o papel dos envolvidos na ofensiva na Ucrânia, afirmando que contribuíram significativamente para o esforço conjunto do país.
Apesar do ocorrido, as autoridades russas ainda não apresentaram pistas definitivas sobre as causas da queda do avião, que resultou na morte de todos os 10 ocupantes, incluindo Prigozhin. A especulação em torno do incidente abriu espaço para teorias sobre assassinato, considerando a relação tensa entre Prigozhin e o Kremlin após uma tentativa de rebelião. Enquanto algumas conjecturas apontavam para um possível ataque com míssil terra-ar, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos negou ter informações que respaldem essa hipótese, enfatizando a necessidade de uma investigação completa para determinar as causas do acidente.
Fonte: Jovem Pan