27.3 C
Manaus
sexta-feira, março 1, 2024
Publicidade
InicioMundoCosta da Califórnia é atingida por ondas de até 12 metros de...

Compartilhar

Costa da Califórnia é atingida por ondas de até 12 metros de altura

Pelo terceiro dia consecutivo, ondas enormes e inundações costeiras estão provocando danos significativos em comunidades ao longo da costa da Califórnia. Essas condições extremas resultaram em resgates na água, carros arrastados e ferimentos entre espectadores que observavam a força da natureza. O impacto das ondas, muitas vezes ultrapassando os 6 metros de altura, levou à interdição de praias ao longo da costa e causou inundações em residências, ruas e estabelecimentos à beira-mar.

O condado de Ventura, particularmente afetado, enfrentou ondas que ultrapassaram barreiras e arrastaram carros estacionados, bloqueando caminhos de socorro. As condições adversas, provenientes de fortes tempestades do Oceano Pacífico, persistem desde quinta-feira, afetando a costa oeste do sul da Califórnia até o Oregon. Embora o norte da Califórnia veja uma redução dos riscos, áreas costeiras do centro e sul ainda estão sujeitas a ondas extremas, com previsão de atingirem cerca de 7,5 metros de altura em algumas regiões.

Apesar da fascinação de espectadores e surfistas diante das ondas espetaculares, autoridades locais alertam para as condições potencialmente fatais e pedem que as pessoas evitem a água e permaneçam longe das praias. Praias, cais e portos foram considerados não seguros, conforme comunicado do Serviço Meteorológico Nacional de Los Angeles. As autoridades do condado de Ventura tomaram a medida de fechar todas as praias na véspera de Ano Novo, devido à expectativa de ondas entre 4 e 6,5 metros de altura, representando um risco significativo de inundações costeiras.

O capitão dos bombeiros, Brian McGrath, destacou a necessidade de precaução e segurança, mencionando que, na sexta-feira, cerca de dez pessoas foram resgatadas após subestimarem a capacidade de navegar nas altas ondas. As autoridades locais reforçam o apelo para que as pessoas se afastem dessas áreas e evitem situações perigosas.

Fonte: CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...