Nesta terça-feira (26), a polícia francesa deteve um homem suspeito de ter assassinado sua esposa e quatro filhos em um brutal ataque com faca durante a madrugada de Natal. Os corpos foram descobertos na noite de segunda-feira em um apartamento na cidade de Meaux, a aproximadamente 40 km a nordeste de Paris. O promotor local, Jean-Baptiste Bladier, relatou que a mãe e as duas filhas foram esfaqueadas repetidamente, tornando impossível determinar o número exato de golpes. Os dois filhos mais jovens pareciam ter sido sufocados ou afogados.
O pai das crianças, de 33 anos, foi detido em sua residência em uma cidade próxima na noite de segunda-feira, e o promotor iniciou uma investigação de assassinato. As vítimas tinham idades entre 9 meses e 10 anos. Vizinhos relataram ter ouvido gritos nas primeiras horas do dia de Natal, acionando o alarme quando não receberam resposta da família. O marido tinha antecedentes de doença mental, inclusive agressão à esposa com faca em 2019, um caso que foi arquivado devido à saúde mental do agressor na época.
Os investigadores encontraram documentos médicos e prescrições de antidepressivos no apartamento da família, fornecendo indícios sobre o histórico de saúde mental do suspeito.
Fonte: CNN Brasil