27.3 C
Manaus
segunda-feira, junho 24, 2024
Publicidade
InicioMundoDNA coletado em chiclete soluciona caso arquivado há 44 anos

Compartilhar

DNA coletado em chiclete soluciona caso arquivado há 44 anos

O DNA encontrado em um chiclete descartado levou à prisão e condenação de um suspeito em um caso de assassinato arquivado de 1980 no Oregon, segundo os promotores do estado. Robert Plympton, 60 anos, foi considerado culpado na semana passada por uma acusação de homicídio em primeiro grau e quatro acusações de homicídio em segundo grau pela morte da estudante Barbara Tucker, da Mt. Hood Community College, de acordo com um comunicado à imprensa da Promotoria Pública do Condado de Multnomah.

Tucker, com dezenove anos na época, foi “sequestrada, agredida sexualmente e espancada até a morte” em 15 de janeiro de 1980, afirma o comunicado. As acusações pelos crimes de estupro e abuso sexual contra Plympton foram retiradas, de acordo com um documento divulgado pela promotoria.

Plympton se declarou inocente, e seus advogados afirmam que pretendem recorrer de suas condenações. “Vamos recorrer e estamos confiantes de que suas condenações serão anuladas”, declararam os advogados Stephen Houze e Jacob Houze

Ele permanece sob custódia no condado de Multnomah enquanto aguarda a sentença, informou o gabinete do promotor público. Sua audiência está marcada para junho.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...