28.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 19, 2024
Publicidade
InicioMundoDoença respiratória não identificada atinge cães no EUA

Compartilhar

Doença respiratória não identificada atinge cães no EUA

O surgimento de uma doença respiratória canina ainda não identificada nos Estados Unidos está causando preocupação entre tutores de cachorros em 14 estados do país norte-americano. Os sintomas comuns incluem tosse, espirros, olhos vermelhos e lacrimejantes, podendo levar a complicações graves, como hospitalização ou óbito. As causas estão sob investigação, mas especialistas apontam para diversos fatores, incluindo a diminuição da resistência dos cães devido às restrições da pandemia, menor exposição a vírus e bactérias, e declínio nas taxas de vacinação.

Segundo informações da NBC News, o aumento nos casos pode estar relacionado a fatores como a redução da resistência dos cães devido às restrições da pandemia, menor exposição a vírus e bactérias, e quedas nas taxas de vacinação. Especialistas consideram até mesmo a possibilidade de um novo patógeno. Entretanto, o tratamento especializado enfrenta desafios financeiros, uma vez que medicamentos convencionais, como antibióticos, não têm sido eficazes em muitos casos.

Apesar das notícias preocupantes, veterinários destacam a importância da precaução e da informação, evitando o pânico. Especialistas recomendam estratégias para proteger a saúde dos cães, como compreender os fatores de risco específicos para cada animal. Cães mais jovens e mais velhos, especialmente aqueles com comorbidades, são considerados mais vulneráveis, assim como raças de focinho curto.

Os tutores são aconselhados a evitar a interação de seus cães com outros e a adotar medidas preventivas em ambientes coletivos, como creches e parques para cachorros. Em caso de dúvida, os tutores devem entrar em contato com os veterinários para avaliação e orientação sobre os riscos, observando atentamente sinais de doença respiratória.

Fonte: Portal R7

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...