As fortes chuvas no Nepal lançaram dois ônibus em um rio. Somente três pessoas conseguiram nadar para um local seguro e foram resgatadas, o que significa que mais de 60 estavam desaparecidas.
As autoridades informaram que os dois carros foram arrastados por um deslizamento de terra na rodovia Narayanghat-Mugling, perto de Simaltar, a cerca de 120 quilômetros da capital Katmandu. O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 12 de julho.
Os dois carros, que transportavam pelo menos 65 pessoas, caíram no rio Trishuli.
O resgate de três sobreviventes foi confirmado pelo administrador governamental Khima Nanada Bhusal. Eles foram transportados para um hospital próximo. Por causa das chuvas e deslizamentos, chegar ao rio com uma equipe de resgate é o próximo desafio.
O porta-voz da polícia Dan Bahadur Karki disse que um ônibus transportava 41 pessoas de Katmandu para Gaur, enquanto outro ônibus transportava 24 pessoas de Birgunj para Katmandu. Pelo caminho, mais pessoas podem ter embarcado.
Desde o meio de junho, deslizamentos de terra e inundações na região do Himalaia causaram dezenas de vítimas.
O primeiro-ministro nepalês, Pushpa Kamal Dahal, expressou sua tristeza pelos desastres nas redes sociais. Além disso, garantiu que todas as agências governamentais trabalhassem juntas para buscar e salvar sobreviventes.