25.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 12, 2024
Publicidade
InicioMundoDonald Trump alcança vitória Recorde em prévia eleitoral em Iowa

Compartilhar

Donald Trump alcança vitória Recorde em prévia eleitoral em Iowa

Nesta segunda-feira (15), Donald Trump conquistou uma vitória sem precedentes nas convenções republicanas em Iowa, marcando o início de sua tentativa de obter a terceira indicação presidencial pelo partido. Mesmo ausente nos debates do Partido Republicano, o ex-presidente assegurou mais de 50% dos votos (20 delegados), superando Ron DeSantis, governador da Flórida, e Nikki Haley, ex-governadora da Carolina do Sul, que ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Trump, que já projeta mais de 50% dos votos (20 delegados), DeSantis e Haley ficaram com 21,2% (8 delegados) e 19,1% (7 delegados), respectivamente. A competição agora se desloca para New Hampshire, onde as pesquisas indicam uma posição mais forte para Haley nas primárias da próxima semana. Após a vitória, Trump destacou a necessidade de unidade no país, enquanto o empresário Vivek Ramaswamy abandonou sua campanha e expressou apoio a Trump.

Ron DeSantis celebrou o segundo lugar, afirmando terem “garantido a passagem em Iowa”. Haley, por sua vez, busca melhor desempenho em New Hampshire, argumentando por uma nova geração de liderança e criticando tanto Trump quanto Biden. Com cerca de 90% dos votos apurados, DeSantis superou Haley por pouco, conquistando mais de 21% dos votos. A campanha destaca a necessidade de esperança para o futuro do país e representa um novo enfoque nas últimas semanas.

Fonte: CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...