A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, conhecida como Janja, não deixou sem resposta a ironia do bilionário Elon Musk, CEO da rede social X, em relação à invasão hacker em seu perfil. Em declarações nesta quarta-feira (20), Janja reagiu, afirmando: “Não me surpreende o tom irônico” e destacou que é “sintomático o senhor Elon Musk se manifestar sobre o caso apenas depois de eu falar que vou processar sua empresa”.
Janja faz referência às críticas feitas ao bilionário na terça-feira (19), quando anunciou sua intenção de buscar seus direitos legais no Brasil ou nos Estados Unidos. Musk respondeu com ironia, afirmando: “Não está claro como alguém adivinhar a senha do e-mail dela é nossa responsabilidade”. A primeira-dama, por sua vez, rebateu, esclarecendo que não afirmou que é responsabilidade do X alguém “adivinhar” sua senha, mas ressaltou que a plataforma deveria agir rapidamente quando crimes são cometidos dentro dela.
Ao longo da semana, Janja tem se manifestado sobre a misoginia presente no conteúdo disseminado em suas redes sociais durante a invasão ao seu perfil no X, que incluiu tweets com alusões a violência sexual. O perfil da primeira-dama foi hackeado na segunda-feira passada (11), com o suspeito do ataque divulgando conteúdo virtualmente nazista.
Fonte: Metrópoles