29 C
Manaus
segunda-feira, abril 21, 2025
Publicidade
InicioMundoEnfermeira é condenada pela morte de 7 bebês na Grã-Bretanha

Compartilhar

Enfermeira é condenada pela morte de 7 bebês na Grã-Bretanha

A enfermeira Lucy Letby foi condenada nesta sexta-feira (18) pelo júri de um tribunal no norte da Inglaterra pelo assassinato de sete bebês e tentativa de homicídio de outros seis em uma unidade neonatal de um hospital. A condenação foi resultado de um julgamento que durou 10 meses e a transforma em uma das maiores serial killers de crianças da Grã-Bretanha. A enfermeira de 33 anos foi considerada culpada de matar cinco meninos e duas meninas no Hospital Condessa de Chester, em 2015 e 2016, e atacar outros recém-nascidos, muitas vezes durante o turno da noite.

As acusações contra Letby incluíram prejudicar os bebês sob seus cuidados de maneiras horríveis, como injetar ar em seus sistemas sanguíneos e estômagos, superalimentá-los com leite, agredi-los fisicamente e envenená-los com insulina. Fotos de Letby nas redes sociais mostravam uma mulher sorridente e ativa socialmente, contrastando com a realidade obscura que emergiu no tribunal. Ela foi considerada culpada pelo Tribunal da Coroa de Manchester por esses terríveis crimes, e embora tenha sido absolvida de algumas acusações, enfrentará uma sentença de prisão muito longa, talvez até uma sentença de prisão perpétua.

A investigação sobre os crimes de Letby foi desencadeada pela preocupação de médicos experientes após um aumento inexplicado nas mortes e colapsos de bebês prematuros ou doentes na unidade neonatal do Hospital Condessa de Chester. Após uma longa investigação, a enfermeira foi apontada como a figura central em meio a esses eventos trágicos. Durante o julgamento, ela alegou falta de pessoal e condições sujas como fatores contribuintes para as mortes. Letby será sentenciada na próxima segunda-feira (21), enfrentando as consequências legais de suas ações.

Fonte: CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...