25.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 12, 2024
Publicidade
InicioMundoEquador afirma que já prendeu 859 pessoas desde início de conflito armado

Compartilhar

Equador afirma que já prendeu 859 pessoas desde início de conflito armado

Desde a declaração de estado de conflito armado interno pelo governo equatoriano na terça-feira (9), as forças de segurança do país detiveram 859 pessoas, conforme divulgado pela Presidência na sexta-feira (12). Do total, 94 detidos enfrentam acusações de terrorismo, sendo que cinco “terroristas” foram reportados como mortos até o momento. As autoridades também afirmaram ter desmantelado nove organizações dedicadas ao terrorismo.

O decreto de conflito armado interno, emitido pelo presidente Daniel Noboa, identificou 22 organizações criminosas como terroristas, incluindo Tiguerones, Lobos e Choneros, associadas a atos de violência em diferentes partes do país, especialmente em prisões. O governo não forneceu detalhes específicos sobre esses grupos criminosos. Desde o início das operações, dois policiais foram assassinados, e 90 pessoas sequestradas foram libertadas, incluindo cidadãos, policiais, agentes de segurança prisional e funcionários administrativos.

Em uma entrevista à rádio Rádio Canela na quarta-feira (10), o presidente Noboa reiterou seu compromisso na luta contra o crime, destacando que as medidas de estado de emergência e conflito armado interno demonstram a determinação de seu governo em proporcionar soluções e paz às famílias equatorianas.

Fonte: CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...