25.3 C
Manaus
domingo, abril 21, 2024
Publicidade
InicioMundoErupção de vulcão na Indonésia deixa 11 mortos

Compartilhar

Erupção de vulcão na Indonésia deixa 11 mortos

Pelo menos 11 pessoas perderam a vida e outras 12 permanecem desaparecidas em decorrência da erupção do vulcão Marapi, na região oeste da Indonésia, conforme informado pelos serviços de emergência nesta segunda-feira, 4, após uma noite intensa de buscas. Durante o momento da erupção no domingo, 75 pessoas estavam presentes, das quais 26 não foram resgatadas a tempo, revelou Abdul Malik, diretor da Agência de Busca e Resgate de Padang. Dos 14 encontrados até o momento, três sobreviveram e 11 foram confirmadamente encontrados sem vida, todos localizados nas proximidades da cratera, alguns em estado debilitado e com queimaduras.

As operações de resgate ocorreram ao longo da noite, com equipes trabalhando incansavelmente para socorrer os montanhistas afetados pela erupção do monte Marapi, que, com seus 2.891 metros de altura, lançou uma coluna de cinzas impressionante de três quilômetros de altura. A persistência da atividade vulcânica dificulta as operações de resgate por helicóptero. Ainda na manhã seguinte, a fumaça continuava a emanar do cume, impedindo uma avaliação mais detalhada da situação.

O diretor do Centro Indonésio de Vulcanologia e Riscos Geológicos, Hendra Gunawan, relatou que as cinzas expelidas alcançaram 3.000 metros acima do cume durante a erupção. Alguns dos montanhistas resgatados receberam tratamento médico, com relatos de que alguns sofreram queimaduras devido à proximidade com a cratera vulcânica. Diante do risco contínuo, as autoridades estabeleceram uma zona de exclusão de três quilômetros ao redor da cratera, enquanto os moradores locais receberam máscaras e instruções para permanecerem em suas residências.

Fonte: Jovem Pan

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...