24.3 C
Manaus
terça-feira, junho 18, 2024
Publicidade
InicioMundoEstado Islãmico reafirma autoria de ataque em casa de show russa

Compartilhar

Estado Islãmico reafirma autoria de ataque em casa de show russa

O grupo terrorista Estado Islâmico, também conhecido como ISIS no Oriente Médio, realizou a liberação de novos vídeos para reafirmar autoria do ataque à casa de show russa Crocus City Hall, localizada a 20 km do Kremlin. Moscou não assistia um atentado dessas proporções há mais de uma década.

Centenas de pessoas aguardavam na última sexta-feira (22) à noite a apresentação da banda Picnic, quando começaram os disparos. Depois vieram as explosões e a casa pegou fogo. O comitê de investigação do país informou que foram mortas 137 pessoas durante o ataque terrorista, que ocorreu cinco dias depois da reeleição.

Desde que começaram as investigações sobre o massacre, o presidente russo insiste em incriminar a Ucrânia. De acordo com o Kremlin, 11 suspeitos foram presos entre eles quatro terroristas envolvidos diretamente no ataque e detidos ao cruzar a fronteira ucraniana. A teoria russa é de ter havido facilitação da passagem dos criminosos por parte dos inimigos. Kiev nega as acusações. O Serviço Federal de Segurança (FSB) russo afirma, no entanto, que os terroristas tinham contatos na Ucrânia. As investigações procuram levantar quem forneceu o transporte, as armas, os esconderijos e ainda planejou o esquema.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...