Viajantes devem apresentar comprovante de vacinação antes do embarque e um teste negativo de Covid feito
O governo dos Estados Unidos anunciaram nesta sexta-feira (15) que todas as restrições de viagens internacionais serão suspensas para estrangeiros totalmente vacinados a partir de 8 de novembro. Anteriormente, Washington já havia informado que aceitaria os imunizantes aprovados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o que inclui todos os aplicados no Brasil: Pfizer, AstraZeneca, Janssen, Moderna, Sinopharm e CoronaVac.
Agora, os viajantes que queiram entrar nos EUA terão que apresentar um comprovante de vacinação antes do embarque e um teste negativo de Covid feito até três dias antes de embarcar. O teste, no entanto, não é necessário para quem cruzar a fronteira terrestre.
Até então, a data específica de quando o governo do presidente Joe Biden suspenderia as restrições de viagem para quem viajasse de avião ou cruzasse a fronteira terrestre não era clara.
O novo sistema de viagens, no entanto, vem com requisitos rigorosos. Estrangeiros não vacinados serão impedidos de entrar no país, apesar de um funcionário da Casa Branca ter informado que haverá algumas exceções, inclusive para crianças pequenas.
Norte-americanos não vacinados que voltem do exterior precisarão de um teste negativo de Covid-19 feito um dia antes de entrar nos EUA, além de provar que compraram um outro teste para ser feito após a chegada no país.
Com informações do jornal O Globo