26.3 C
Manaus
segunda-feira, abril 21, 2025
Publicidade
InicioMundoEUA: Duas pessoas morrem após explosão em fábrica de Kentucky

Compartilhar

EUA: Duas pessoas morrem após explosão em fábrica de Kentucky

Duas pessoas morreram em uma explosão em um estabelecimento comercial da Givaudan, em Louisville, Kentucky, na terça-feira (12). O episódio, que aconteceu no mesmo lugar onde uma explosão letal ocorreu há mais de vinte anos, também resultou em vários feridos. Em um comunicado, o dono da indústria manifestou seu pesar, declarando que a companhia está em luto pelas vítimas e seus parentes. A explosão foi tão forte que pôde ser ouvida a quilômetros de distância, quebrando vidros de estabelecimentos comerciais próximos e levando doze indivíduos ao hospital.

De acordo com informações da porta-voz Heather Fountaine, seis feridos estão em condição estável no Hospital da Universidade de Louisville.

Todos os que ficaram feridos eram empregados da fábrica, e o prefeito de Louisville, Craig Greenberg, declarou que todos os empregados estavam registrados. A Givaudan está colaborando com as autoridades para apurar as causas do acidente e expressou gratidão aos primeiros socorristas pela pronta resposta. Foi emitida uma ordem de refúgio para residentes num raio de 1,5 quilômetros do local, devido aos estragos provocados pela explosão.

Fotografias aéreas revelaram danos consideráveis ao edifício, enquanto o prefeito aconselhou prudência aos habitantes do entorno. A D.D. comprou a Givaudan Sense Colour, que fabrica cores naturais para alimentos e bebidas. Em 2021, Williamson & Company. A construção já foi cenário de uma explosão em 2003, que resultou na morte de um funcionário e provocou danos consideráveis. No período, a companhia foi penalizada com uma multa de R$ 10 mil pelo Kentucky Labor Cabinet.

Lorrie Hibbard, neta de uma das vítimas da explosão anterior, demonstrou sua tristeza ao recordar o incidente de 2003, declarando que a nova tragédia reacendeu lembranças dolorosas. A população de Louisville, que já passou por uma situação parecida, agora se encontra novamente em luto e inquietação sobre a segurança na região. As apurações acerca do motivo da explosão atual estão em curso, e as autoridades seguem acompanhando a situação.

Fonte: Portal Tela

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...