25.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 12, 2024
Publicidade
InicioMundoEUA realiza novo ataque militar contra alvo no Iêmen

Compartilhar

EUA realiza novo ataque militar contra alvo no Iêmen

Forças Militares dos Estados Unidos conduziram, nesta terça-feira (16), uma operação de ataque no Iêmen, direcionada a um depósito de mísseis balísticos antinavio, conforme revelaram duas autoridades americanas à imprensa internacional. O alvo estava situado em uma área sob controle dos Houthis no território iemenita. O foco do ataque era um total de quatro mísseis antinavio, que, segundo as autoridades dos EUA, têm sido utilizados pelos Houthis para atacar navios no Mar Vermelho.

Mesmo após a ordem recente do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para ataques contra o grupo rebelde, os Houthis continuam a empregar esses armamentos. Os ataques, que ocorrem na maior parte da costa do Mar Vermelho no Iêmen sob controle dos Houthis, são justificados pelo grupo como um apoio aos palestinos na guerra de Israel em Gaza. Além disso, os Houthis manifestaram a intenção de expandir os alvos na região do Mar Vermelho, incluindo navios dos EUA.

Na segunda-feira (15), Houthis atacaram o navio graneleiro Gibraltar Eagle, operado pelos EUA, com um míssil balístico antinavio, reforçando a tensão na região e a resposta militar norte-americana contra o grupo rebelde iemenita.

Fonte: CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...