27.3 C
Manaus
segunda-feira, abril 29, 2024
Publicidade
InicioMundoEx-funcionário de creche é preso por mais de 1600 casos de abuso...

Compartilhar

Ex-funcionário de creche é preso por mais de 1600 casos de abuso infantil

Um homem de 45 anos, ex-funcionário de creche, foi acusado de cometer 1.623 crimes de abuso infantil contra 91 crianças ao longo de 15 anos, na Austrália e em outros países. A Polícia Federal Australiana fez a revelação em um comunicado na terça-feira (1º). O homem, que é da Gold Coast, na costa leste da Austrália, está sob custódia desde agosto de 2022, quando foi inicialmente acusado de produzir e distribuir material de exploração sexual infantil. A investigação especial encontrou mais evidências de abuso infantil em dispositivos eletrônicos pertencentes ao suspeito, que trabalhou em várias creches em Brisbane, Sydney e no exterior entre 2007 e 2022.

As acusações contra o homem incluem centenas de casos de tratamento indecente de crianças menores de 16 anos, produção de material de exploração infantil e posse, produção, distribuição ou obtenção de material de exploração infantil. Segundo a polícia, todas as 91 crianças supostamente abusadas eram meninas que ainda não haviam atingido a puberdade. As autoridades informaram que todas as 87 crianças australianas identificadas no material de abuso foram notificadas junto a seus pais sobre a investigação. A polícia está colaborando com autoridades internacionais para identificar outras quatro crianças registradas no material de abuso infantil encontrado no exterior.

O comissário assistente Michael Fitzgerald, da polícia de New South Wales, classificou o caso como um dos mais horríveis de abuso infantil já vistos pelos investigadores. O homem enfrentará o Tribunal de Magistrados de Brisbane em 21 de agosto, mas ainda não teve seu nome divulgado pelas autoridades. O comissário adjunto do Serviço de Polícia de Queensland, Col Briggs, elogiou os esforços dos investigadores em garantir a segurança da comunidade após a prisão do suspeito.

Fonte:CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...