30.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 19, 2024
Publicidade
InicioMundoEx-policial que matou George Floyd é esfaqueado dentro de prisão

Compartilhar

Ex-policial que matou George Floyd é esfaqueado dentro de prisão

Derek Chauvin, ex-policial condenado pelo assassinato de George Floyd, foi esfaqueado enquanto estava na prisão nesta sexta-feira (24), conforme informações divulgadas pela Associated Press, citando uma fonte familiarizada com o assunto. Chauvin, que recebeu uma sentença de 22 anos e meio de prisão, está em estado grave após o incidente ocorrido em uma prisão federal no Arizona, que recentemente enfrentou críticas por falhas de segurança e falta de pessoal.

O ex-policial foi condenado pelo asfixiamento de George Floyd em maio de 2020, um incidente que desencadeou protestos contra o racismo nos Estados Unidos e em todo o mundo. Segundo a AP, Chauvin foi esfaqueado por outro detento, resultando em medidas de emergência para salvar sua vida. A administração da prisão confirmou que o incidente foi contido, e Chauvin foi levado ao hospital. Detalhes adicionais sobre o ocorrido ainda não foram divulgados.

Na semana passada, a Suprema Corte dos Estados Unidos rejeitou um recurso contra a condenação de Chauvin por homicídio. Paralelamente, sua defesa busca apresentar novas evidências para questionar a responsabilidade dele na morte de Floyd. O assassinato, registrado em vídeo, evidencia Chauvin pressionando o joelho contra o pescoço de Floyd por 9 minutos e 29 segundos, gerando um marco nos protestos contra a violência policial e o racismo.

Fonte G1

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...