28.3 C
Manaus
sábado, dezembro 2, 2023
Publicidade
InicioMundoEx-presidente da África do Sul e ganhador do Nobel da Paz morre...

Compartilhar

Ex-presidente da África do Sul e ganhador do Nobel da Paz morre aos 85 anos

Frederik Willem de Klerk junto com Nelson Mandela levou ao fim pacífico do apartheid no continente africano

O ex-presidente sul-africano e ganhador do Prêmio Nobel da Paz, Frederik Willem de Klerk, morreu aos 85 anos nesta quinta-feira (11), disse a Fundação FW de Klerk. O último líder do apartheid da África do Sul dividiu o prêmio da paz em 1993 com Nelson Mandela, que foi libertado da prisão por ele, e o sucedeu na Presidência do país.

De Klerk morreu de câncer em sua casa em Fresnaye, na Cidade do Cabo, diz o comunicado da fundação. “É com a mais profunda tristeza que a Fundação FW de Klerk anuncia que o ex-presidente FW de Klerk morreu pacificamente em sua casa em Fresnaye no início desta manhã após sua luta contra o câncer de mesotelioma”, diz um trecho do comunicado da fundação.

Informações sobre o funeral e sepultamento do ex-presidente da África do Sul serão feitos pela família. “Ele deixa sua esposa Elita, seus filhos Jan e Susan e seus netos. A família fará, no devido tempo, um anúncio sobre os preparativos para o funeral.”

Em 1993, de Klerk e Mandela receberam o Nobel da Paz pelos trabalhos realizados pelo fim pacífico do regime do apartheid e “por lançarem as bases para uma nova África do Sul democrática”.

Com informações da CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...