27.3 C
Manaus
sexta-feira, junho 14, 2024
Publicidade
InicioMundoExplosão deixa 160 feridos e um morto no Uzbequistão

Compartilhar

Explosão deixa 160 feridos e um morto no Uzbequistão

Uma explosão de grande intensidade ocorrida nas proximidades do aeroporto de Tashkent, capital do Uzbequistão, resultou em pelo menos uma vítima fatal e deixou mais de 160 pessoas feridas, de acordo com informações das autoridades locais. O Ministério da Saúde divulgou que, entre as vítimas, 138 pessoas sofreram ferimentos leves e já foram liberadas do hospital, enquanto outras 24 continuam hospitalizadas em estado satisfatório. A única fatalidade registrada foi um adolescente.

O incidente teve origem em um incêndio que se iniciou em um depósito de uma empresa situada na área aduaneira do aeroporto. Um porta-voz do Ministério de Situações de Emergência atribuiu a explosão a um raio, destacando que o incêndio ocorreu após o incidente.

O Uzbequistão é a nação mais populosa entre as antigas repúblicas soviéticas da Ásia Central. Assim como em outras regiões da ex-União Soviética, acidentes e incêndios são frequentes devido à presença de instalações antigas e negligência em relação às normas de segurança. Algumas horas após o ocorrido, a agência oficial UZa informou que o aeroporto estava prestes a retomar suas operações em seu ritmo normal.

Fonte: Jovem Pan

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...