29.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 17, 2024
Publicidade
InicioMundoExplosão destrói posto de gasolina em Nagorno-Karabakh

Compartilhar

Explosão destrói posto de gasolina em Nagorno-Karabakh

Na noite desta segunda-feira (25), uma explosão em um posto de combustível deixou mais de 200 feridos, segundo informações confirmadas por autoridades separatistas de Nagorno-Karabakh.

A maioria dos feridos encontra-se em estado grave, de acordo com Gegham Stepanyan, encarregado de direitos humanos da república autoproclamada. Até o momento as circunstâncias da explosão não foram definidas, mas há suspeitar de que um conflito entre Armênia e Azerbaijão seja a causa provável da catástrofe.

Diante dessa situação crítica, as autoridades locais anunciaram a evacuação imediata de parte da população para a Armênia. Essa medida ocorre após a rendição de uma região habitada por armênios, que pertencia ao Azerbaijão e foi alvo de uma operação militar bem-sucedida nesta semana por parte do Azerbaijão.

O comunicado oficial destaca que as famílias desabrigadas devido às ações militares serão transportadas para a Armênia sob a proteção das forças de pacificação russas. Quanto à evacuação de outros grupos populacionais, que somam cerca de 120 mil pessoas em Nagorno-Karabakh, as autoridades prometem fornecer informações adicionais em breve.

Fonte: Jovem Pan

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...