Até o momento, foram confirmadas duas mortes, nove feridos e quatro pessoas desaparecidas após uma explosão numa refinaria de gás, na segunda-feira (9), em uma propriedade do grupo energético Eni, localizada próxima a Florença, na Itália, segundo autoridades locais.
A explosão aconteceu em Calenzano, uma área portuária ao norte de Florença, em uma zona de carga, mas não prejudicou as estruturas de armazenamento de combustível do local, segundo um representante da ENI.
Segundo informações oficiais, um incêndio originado pela explosão foi contido. O Departamento Regional de Proteção Civil emitiu um aviso para a região num raio de 5 quilômetros da explosão, pedindo aos residentes para “manterem as janelas fechadas e evitarem se aproximarem do local”.
“Toda a Toscana está unida em luto pela tragédia que aconteceu hoje em Calenzano”, disse o presidente regional, Eugenio Giani, no Telegram.
O incêndio gerou uma densa nuvem de fumaça, perceptível a longas distâncias.
Giani afirmou que especialistas da Agência Regional de Proteção Ambiental estavam presentes para analisar possíveis danos ambientais, incluindo em cursos de água.
Fonte: CNN