26.3 C
Manaus
quinta-feira, julho 18, 2024
Publicidade
InicioMundoFábrica na Rússia explode e deixa dois mortos

Compartilhar

Fábrica na Rússia explode e deixa dois mortos

Uma fábrica de explosivos na cidade de Chapayevsk, Rússia, sofreu uma grave explosão, resultando em seis mortes e dois feridos na última sexta-feira (7). A informação foi confirmada pelas autoridades e agências de notícias russas. O incidente ocorreu durante o “desmantelamento de uma tubulação” para trabalhos de manutenção e não houve incêndio no local.

De acordo com informações de um representante das autoridades à agência TASS, a explosão ocorreu na fábrica Promsintez, local do acidente. A Promsintez é uma das principais unidades de produção de explosivos da Rússia e dos países da antiga União Soviética, conforme descrito no perfil da empresa na rede social russa VK. Os explosivos fabricados na fábrica são utilizados pela indústria de mineração e a instalação emprega cerca de 1,3 mil pessoas.

As autoridades locais estão investigando as causas da explosão e trabalhando no resgate das vítimas. Acidentes industriais desse tipo são um lembrete dos riscos associados às atividades de produção e manuseio de explosivos, exigindo medidas rigorosas de segurança para evitar tragédias como essa.

Fonte: Jovem Pan

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...