23.3 C
Manaus
segunda-feira, fevereiro 26, 2024
Publicidade
InicioMundoFrança registra segunda noite de protestos intensos nas ruas

Compartilhar

França registra segunda noite de protestos intensos nas ruas

A Franca vive protestos intensos pela segunda noite consecutiva. Os distúrbios nas ruas são ocorrem em decorrência da morte de um adolescente baleado por um policial nos subúrbios de Paris. O país ficou abalado com a morte de Nahel, de 17 anos, que se recusou a parar em uma barreira policial. A condenação da ação policial veio de autoridades, políticos e celebridades, mas os distúrbios em Nanterre continuaram na madrugada desta quinta-feira (29). Foram registrados na cidade incêndios em prédios públicos, assim como barricadas, foram registrados na cidade. O governo frances informou que havia um efetivo de 2.000 policiais nas ruas.

Em Paris e região, a polícia realizou 77 prisões em resposta aos distúrbios, que também se espalharam para outras regiões do país, incluindo Lyon, Toulouse e Lille. A morte do adolescente ocorreu na manhã de terça-feira, inicialmente relatada como resultado de um policial que abriu fogo quando o motorista tentou atropelar dois agentes da polícia motorizada.

No entanto, um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um policial apontando uma arma para o motorista e atirando à queima-roupa quando ele acelera com o veículo. A identidade de quem pronunciou a frase “Você vai levar um tiro na cabeça” não ficou clara no vídeo.

Fonte: Jovem Pan

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...