As buscas pelo brasileiro Danilo Cavalcante, que foi condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos, chegam ao no nono dia. Recentemente, um morador avistou o fugitivo nas proximidades do jardim botânico Longwood Gardens, uma famosa atração turística da cidade, o que levou ao fechamento temporário do local.
As autoridades estão empenhadas em recapturar Cavalcante, que foi visto nas imediações do jardim pouco antes do meio-dia, horário local, na quinta-feira (7), de acordo com informações do tenente-coronel George Bivens, da Polícia Estadual da Pensilvânia, responsável pela operação de busca.
A administração do jardim botânico emitiu um comunicado informando que a atração turística permanecerá fechada “até novo aviso”, enquanto a busca pelo fugitivo prossegue. Essa não é a primeira vez que Danilo Cavalcante é visto desde sua fuga. Imagens de uma câmera de vigilância o registraram caminhando pela mata nas proximidades em duas ocasiões diferentes em uma única hora, na noite de segunda-feira (4). A operação para recapturá-lo envolve centenas de policiais de várias agências, além de drones e helicópteros, e tem gerado um grande impacto na comunidade local, com o fechamento de escolas e pedidos para que os moradores permaneçam em suas casas. Cavalcante é considerado “extremamente perigoso” pelas autoridades e sua fuga chamou a atenção nas redes sociais.
Fonte: BBC News