28.3 C
Manaus
domingo, fevereiro 25, 2024
Publicidade
InicioMundoGaza fica sem internet e comunicação devido a ofensiva de Israel

Compartilhar

Gaza fica sem internet e comunicação devido a ofensiva de Israel

Nesta terça-feira, 26, os serviços de internet e comunicação na Faixa de Gaza foram completamente interrompidos devido aos ataques em curso do Exército israelense, conforme relatado pela provedora palestina Paltel. A empresa divulgou em suas redes sociais que, devido à ofensiva em andamento, os serviços fixos de telecomunicações e internet na região foram totalmente interrompidos.

As equipes técnicas estão trabalhando para restaurar os serviços, enfrentando condições perigosas no local. Desde o início da guerra entre Israel e o grupo islâmico Hamas, a Faixa de Gaza enfrenta apagões, sendo este mais um episódio, após um anterior na última sexta-feira, quando a Paltel anunciou a restauração do serviço.

O conflito entre Israel e o Hamas começou em 7 de outubro, desencadeado por um ataque do Hamas que incluiu disparos de foguetes e a infiltração simultânea de milicianos, resultando em vítimas e sequestros. Desde então, o Exército israelense mantém uma ofensiva intensa na Faixa de Gaza, causando danos significativos a infraestruturas civis, como casas, escolas, hospitais e estações de tratamento de água. A população, composta por cerca de 1,9 milhão de pessoas, enfrenta uma crise humanitária sem precedentes, com colapso dos hospitais, epidemias, escassez de água potável, alimentos, remédios, eletricidade e combustível.

Fonte: Jovem Pan

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...