26.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 17, 2024
Publicidade
InicioMundoGeneral que liderou tentativa de golpe na Bolívia é preso

Compartilhar

General que liderou tentativa de golpe na Bolívia é preso

Conforme relatado por uma testemunha da agência de notícias Reuters, horas depois que tropas da Bolívia invadiram o palácio presidencial em meio a uma tentativa de golpe militar, as autoridades prenderam o general Juan Jose Zuniga na tarde desta quarta-feira (26).

Líderes internacionais e o governo da Bolívia denunciaram a tentativa de golpe. Zuniga está sendo levado para um lugar que não está claro.

Juan José Zuñiga é o comandante-chefe do Exército da Bolívia desde 2022.

No entanto, na segunda-feira (24), o militar fez comentários controversos dizendo que o ex-presidente boliviano Evo Morales “não pode mais ser presidente deste país”.

O governo decidiu demiti-lo na terça-feira (25) devido às suas declarações. Por outro lado, o militar liderou o levante contra o Executivo.

Arce alertou para uma tentativa de golpe de Estado quando algumas unidades do exército se reuniram em La Paz sob o comando do general Juan José Zuniga.

“Hoje, o país enfrenta uma tentativa de golpe de Estado. Hoje, o país enfrenta mais uma vez interesses para que a democracia na Bolívia seja interrompida”, afirmou o presidente em comentários do palácio presidencial, com soldados armados do lado de fora.

“O povo boliviano está convocado hoje. Precisamos que o povo boliviano se organize e se mobilize contra o golpe de estado em favor da democracia”, adicionou.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...