28.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 19, 2024
Publicidade
InicioMundoGoverno americano espera por resposta militar do Houthis após ataque

Compartilhar

Governo americano espera por resposta militar do Houthis após ataque

O atual governo dos Estados Unidos, liderado pelo presidente Joe Biden, está aguardando uma resposta por parte dos houthis, grupo iemenita apoiado pelo Irã, às ações recentes conduzidas pelos EUA e pelo Reino Unido. Segundo John Kirby, coordenador de comunicações estratégicas do Conselho de Segurança Nacional, os ataques visaram a infraestrutura houthi no Iêmen, utilizada para atacar navios no Mar Vermelho. Embora os danos estejam sendo avaliados, as autoridades acreditam que os ataques tiveram um “bom efeito” contra a capacidade de ataque do grupo na região.

Kirby, em entrevista ao programa “Face the Nation” da CBS, mencionou que os EUA monitoram de perto possíveis retaliações dos houthis e expressou a esperança de que o grupo reconsidere suas atividades agressivas na área. Ele enfatizou que não há intenção de entrar em conflito com os houthis e que a ação visa interromper os ataques.

Os recentes ataques dos militares dos EUA e do Reino Unido foram uma resposta significativa às advertências prévias do governo Biden e seus aliados sobre as consequências dos ataques dos houthis no Mar Vermelho. A situação no Iêmen é acompanhada com preocupação, pois há temores de que a instabilidade na região possa se intensificar, envolvendo grupos como houthis e Hezbollah, além da guerra Israel-Hamas.

Fonte: CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...