25.7 C
Manaus
domingo, fevereiro 25, 2024
Publicidade
InicioMundoGoverno do Marrocos diz que mais de 2 mil pessoas morreram em...

Compartilhar

Governo do Marrocos diz que mais de 2 mil pessoas morreram em terremoto

O governo do Marrocos atualizou nesta segunda-feira (11) o número de mortes confirmadas devido ao terremoto que abalou o país na noite da última sexta-feira (8), elevando-o para 2.497. Além disso, o número de feridos chegou a 2.476. As operações de busca e resgate continuam, pois ainda há desaparecidos soterrados nos escombros.


O terremoto de magnitude 6,8 na escala Richter afetou principalmente a região da cidade turística de Marrakech, no noroeste do Marrocos, mas foi sentido em grande parte do país e até em Portugal, Espanha e Argélia. A Cruz Vermelha alertou que a recuperação das áreas afetadas pode levar de “meses a anos”.


O Marrocos aceitou a oferta de envio de equipes de busca e resgate da Espanha, Reino Unido, Catar e Emirados Árabes Unidos. A Espanha enviou 86 socorristas com cães farejadores, enquanto um voo humanitário partiu do Catar no domingo. O ministério do Interior marroquino afirmou que, caso as necessidades aumentem, outras ofertas de ajuda poderão ser aceitas. Diversos países, incluindo França, Estados Unidos e Israel, também ofereceram ajuda ao país do norte da África após o terremoto. A ministra francesa das Relações Exteriores, Catherine Colonna, anunciou uma ajuda de 5 milhões de euros (5,36 milhões de dólares) às ONGs já envolvidas nos esforços de resgate.

Fonte: Jovem Pan

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...