26.3 C
Manaus
sexta-feira, junho 14, 2024
Publicidade
InicioMundoGrupo armado sequestra funcionários da polícia do México

Compartilhar

Grupo armado sequestra funcionários da polícia do México

Um grupo armado sequestrou 14 funcionários administrativos da polícia do Estado de Chiapas, no México, nesta terça-feira, 27. O crime ocorreu quando os agentes transitavam por uma estrada que conecta as cidades de Ocozocoautla a Tuxtla Gutiérrez, cerca de 700 quilômetros a sudoeste da capital do país. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança de Chiapas e as forças estaduais e federais lançaram uma operação de busca e localização dos funcionários sequestrados.

O ministério público estadual está investigando a origem e autenticidade de diversos materiais em vídeo e fotográficos que circulam nas redes sociais e na mídia local, mostrando o aparente momento do sequestro. As imagens revelam vários indivíduos armados e usando coletes à prova de balas ao lado de pelo menos três caminhonetes bloqueando a passagem em uma estrada. De acordo com relatos, os homens armados pararam o veículo que transportava os funcionários, confiscaram seus celulares e os obrigaram a deitar no chão. O grupo sequestrou os homens, deixando para trás um número indeterminado de mulheres, também funcionárias da polícia.

O município de Ocozocoautla tem sido palco de confrontos frequentes entre criminosos e forças de segurança. A região é conhecida por ser rota de migrantes e tráfico de drogas. Desde o início da ofensiva militar antidrogas em dezembro de 2006, o México registrou mais de 350.000 assassinatos e cerca de 110.000 desaparecimentos, atribuídos principalmente a organizações criminosas.

Fonte: Jovem Pan

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...